CRONOGRAFANDO
Quem sou eu?
Poderia me apresentar com uma pequena biografia, porém, preferi fazê-lo CRONOGRAFANDO. Acredito que cronografar é uma exigência da vida, cuja gênese é um sopro, o caminho é um corpo de baile que se apresenta com todas as curvas dos ditos e cidades marginais marcadas por grupos de pedrinhas e por cami PEDRAS nho, onde almas se apresentam ora temerosas, ora confusas, ora dispostas a tentar descobrir o que é o apocalipse, às vezes, ele se confunde com a gênese, há as que se cansam de pensar e o definem como o infinito.
Por meio de algumas linhas que tento endireitar de forma objetiva ou metafórica e de algumas fotos que se apresentam das mais variadas formas: sem foco, sem enquadramento, outras com foco e sem enquadramento e, pasmem, com foco e enquadramento! vou tentar responder aqui aquela 'pergunta' que nos bate de forma atroz: 'fale um pouco sobre você'. Em um meio em que reconhecer as próprias qualidades parece pretensão e não demonstrá-las é complexo de inferioridade, busquei um ponto de equilíbrio (nessa vida, o que não pode faltar é 'talento de equilibrista'), decidi CRONOGRAFAR- é revelar-se pelos retratos da vida que se compõem, como eu já disse, por meio de fotos das mais variadas formas e das linhas que insistem em legendá-las e das imagens que insistem em legendar os textos. É mostrar-se em constante evolução dentro de seu meio, é ser sol, porém, capaz de entender que a sombra é componente da personalidade. Quando nos permitimos viver momentos escuros, aí é que somos luz .
Por falar em luz, meu nome é Heloisa Helena, significa 'lutadora de luz'. Pensou que eu sabia escrever apenas por meio de metáforas? Se você, querido leitor, é uma pessoa atenta, deve ter percebido que lá no começo eu disse que sei escrever de forma objetiva. Então, sendo bem objetiva, vou falar um pouco sobre minha formação e projetos desenvolvidos: estou graduando em jornalismo pelo UNIBH, sou formada técnica em segurança do trabalho pelo SENAC/MG. Fiz estágio curricular de técnica em segurança do trabalho em uma indústria têxtil e, no momento, estou estagiando na área de jornalismo na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Minas Gerais (SFA/MG). Não posso deixar de falar que sou fã e conterrânea do grande escritor João Guimarães Rosa, inclusive, entre os anos de 2009 a 2013, fui integrante do 'Grupo Contadores de estórias Miguilim', que é formado por crianças e adolescentes de 10 a 18 anos e tem como objetivo divulgar vida e obra do escritor por meio da narração de suas obras (trabalho que se estende em todo o território nacional) e pelo acompanhamento de visitas ao museu-casa de Rosa (localizado na cidade de Cordisburgo/MG).
CURRÍCULO PROFISSIONAL
Agosto de 2019- momento
Abril de 2018- Junho de 2019
ESTUDANTE DE JORNALISMO NO UNIBH
Agosto de 2016 - Julho de 2020
ESTAGIÁRIA DE JORNALISMO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO/MG
ESTAGIÁRIA DE JORNALISMO NA DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DE CONTAGEM
ESTÁGIO CURRICULAR TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Março de 2015 - Junho de 2015
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Abril de 2013 - Maio de 2015
TRABALHOS REALIZADOS E LUGARES JÁ VISITADOS
Esta foto foi feita em outubro de 2012 no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo(FAU) da USP. Essa apresentação foi feita pelo Grupo Miguilim, do qual participei de 2009 a 2013. O grupo foi fundado em 1995 e tem como objetivo divulgar a vida e obra de João Guimarães Rosa.( À esquerda, minha colega, Michelli Vargas, que se apresentava comigo
Fiz este registro para um trabalho de fotojornalismo no primeiro semestre do curso.
A foto foi registrada em 2017, quando o grupo completava 20 anos de existência. A comemoração foi feita por meio de narrações de 'estórias' de ex-integrantes do grupo, o meu caso.
Esta visita também foi feita para elaboração de trabalho acadêmico, desta vez, para a matéria de Interfaces Jornalísticas tbm no primeiro período.
Administro um ig no instagram cujo objetivo é compartilhar o que aprendo na faculdade e interagir com demais estudantes. Esta imagem é fruto de um desafio que propus aos meus seguidores: cada um responderia a pergunta 'quem é o jornalista para você?', em seguida, eu iria unir todas as respostas e formar uma definição para 'jornalista'.
"Eu queria era dizer diferente aquilo que todo mundo sente, mas não consegue expressar".
ENTRE EM CONTATO
Tem interesse em saber mais sobre o meu trabalho?
Não hesite em entrar em contato.
Ficarei feliz em conversar com você.
3134859914/ 992618722/ 998303626